História

O Instituto Superior Politécnico São Francisco de Assis (ISPSA) iniciou a sua oferta formativa em 2009, com Bacharelatos de Educadores Infantis, Ciências Económica, Serviço Jurídico e Informática.

Alargou a sua oferta formativa a Licenciaturas, designadamente no âmbito da Ciências de Educação, Serviço Aduaneiro e Contabilidade.

Ao longo da sua existência, o ISPSA procurou sempre, através da criação de novos cursos e da constante actualização dos planos de estudo e dos métodos de ensino e aprendizagem manter uma posição de liderança entre os Institutos Guineense.

Procurou também, através das unidades de investigação a ele ligadas, desempenhar um papel dinâmico na produção de conhecimento no seu domínio científico e na aplicação desse conhecimento à sociedade Guineense. Manteve igualmente uma actividade regular de prestação de outros serviços de alta qualidade aos agentes económicos, Juridicos e Informaticos da sociedade em que está inserido, desenvolvendo ainda um importante esforço de intercâmbio científico e cultural internacional.